domingo, 6 de março de 2016

Timor Trail - Lento, chapado e trabalhado


Banda formada na cidade de Sorocaba/SP em janeiro de 2014 e idealizada por Adriano Perfetto (ex vocalista/guitarrista da banda de thrash metal BYWAR). 

A principio, a idéia era de montar um projeto solo onde as influências fossem basicamente bandas como Black Sabbath, Candlemass, Cathedral, Trouble e outras que marcaram a cena mundial do metal pesado e de lento andamento, denominado doom metal.

Com o final de sua ex-banda (BYWAR), Adriano Perfetto resolve transformar o que era um projeto em sua banda oficial, chamando para se juntar a ele seu primo Cesar Lopes no baixo e Edill Alexandrino (ex-PERPETUAL PRISON) na bateria.


A banda foi então batizada como “Timor Trail”. A temática das letras aborda temas enigmáticos como ficção cientifica, vida alem da matéria, ufologia, viagens astrais e outros tópicos que fazem um paralelo com assuntos atuais de nosso cotidiano.

Após alguns ensaios com essa formação a banda percebeu que não era apenas o doom metal que os influenciava, mas também o stoner metal. Riffs de guitarra simples e marcantes e o uso de sintetizadores dão base para vocais que alternam entre o melódico e o estridente, que acabam assim dando um toque old school ao som da banda, remetendo muitos grupos dos anos 70. 

A banda percebia que faltava mais um guitarrista em sua formação, para que pudessem explorar ainda mais os sintetizadores, melodias e duetos em solos. Sendo assim, convidaram alguns guitarristas da região para fazer alguns testes, e o nome escolhido depois de muitos foi o de ‘‘Ricardo Baptista” (LAUDANY, ex-PASTORE) para assumir esse posto que faltava para o Timor Trail.

No final de outubro de 2015 a banda disponibilizará sua primeira demo para que o público entenda sua proposta sonora, e atualmente produz seu debut CD que poderá ser lançado no início de 2016 de forma independente e disponibilizado para download gratuito.
Enquanto isso, o Timor Trail se prepara para alguns shows com datas marcadas para poder apresentar toda a energia e o peso que a banda tem no palco.

LINE UP: Adriano Perfetto – vocal, guitarra e sintetizadores / Ricardo Baptista – guitarra / Cesar Lopes – baixo / Edill Alexandrino – bateria

DISCOGRAFIA


Timor Trail - Ep 2015
1. Citizen Kane
2. Sweet And Cruel (The Lady In Black)
3. Timor Trail
4. Finding The Goblin
5. Insane Fragments
6. When The Eyes Never Close
7. My Inner Evil



Nenhum comentário:

Postar um comentário